21 de dezembro de 2010

Preparativos para Angola - parte II

Falta um pouco mais de 1 semana para a minha viagem e todos as coisas tem cooperado até aqui para o meu bem. Falta pouco para eu completar meu sustento, as passagens já estão compradas e o visto quase saindo. Às vezes parece que é mentira que todas as coisas difíceis foram resolvidas. Apesar da parte financeira ser fundamental para eu me manter lá, quero refletir sobre outra coisa.

Eu e meus amigos estamos indo para um país castigado pela guerra civil que durou até poucos anos atrás. Além disso, a economia de lá é péssima e por isso as pessoas são tão miseráveis. Nós reclamamos da corrupção no Brasil, mas a corrupção em Angola é 10 vezes pior. Não poderia esquecer também das várias doenças que consomem a população como a AIDS, Malária, Cólera, Febre Amarela etc. Diante disso tudo e muito mais, nós enxergamos esperança e transformação para essa nação.

Nossa declaração de visão é : "Trabalhar pela reconstrução de Angola através da consolidação de um movimento espiritual liderado por estudantes angolanos". Os estudantes do Movimento Estudantil Alfa e Ômega, iniciado lá em 2009, estão super empolgados com a nossa chegada e vamos oferecer a eles todas as ferramentas necessárias para que um movimento espiritual se consolide e através da vida deles, os futuros líderes da nação, Angola seja transformada.

Castro Alves, poeta consagrado pelos escravos negros, tem uma poesia que se chama Vozes D'África, que termina assim:

"Cristo! embalde morreste sobre um monte
Teu sangue não lavou de minha fronte
A mancha original.
Ainda hoje são, por fado adverso,
Meus filhos - alimária do universo,
Eu - pasto universal...

Hoje em meu sangue a América se nutre
Condor que transforma-se em abutre,
Ave da escravidão,
Ela juntou-se às mais...irmã traidora
Qual de José os vis irmãos outrora
Vendem seu irmão.

Basta, Senhor! De teu potente braço
Role através dos astros e do espaço
Perdão pr'a os crimes meus!
Há dois mil anos eu soluço um grito...
escuta o brado meu lá no infinito,
Meu Deus! Senhor, meu Deus!!... "

Nós somos a geração que responde a Castro Alves. Respondemos que o Cristo que um dia morreu no monte lavou sim a mancha original de todos aqueles que creem nEle e o recebem; que nós, latino-americanos, somos seus irmãos e não os trairemos, mas levaremos justiça; e que Deus não quer puni-los, mas salvá-los, cessando com os gritos ecoados por todos esses anos.

Surgirá luz do meio do caos!
Eu creio nisso!

2 comentários:

  1. Amém!

    Q assim seja.

    Penso q Deus tem muito a fazer através da sua vida, minha princesa.

    Deus é bom, e ama demais Angola!

    Torço sempre pra que vc faça a escolha correta. E até agora a sua escolha tem sido Jesus!

    Me orgulho de namorar vc, e fazer parte disso td!

    Que vc tenha sempre a Fé, q é o Espírito Santo, a Esperança, q é Jesus, e o Amor em sua essência, q é o próprio Deus!

    Eu amo vc.

    Jesus ama infinitamente mais!

    Bj e q Deus te abençoe!

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Amééééémm!!!! Que lindo o seu post, amigaaa!!!
    Sabe, as barreiras servem só pra uma coisa: exaltar o nome de Jesus. E Ele fará grandes coisas através de vocês e dos estudantes angolanos!!!
    Beijos e que Deus continue abençoando você e Te usando pra edificar pessoas :).

    ResponderExcluir

"...fique à vontade, tire os sapatos e não pare nas escadas"