3 de dezembro de 2010

Preparativos para Angola - parte I

Nos últimos meses minha fé ficou mais "sarada" (hehe) e vou relatar um pouquinho disso nos próximos dias.

No SETREL (Seminário de Treinamento de Líderes) Campo Grande, em setembro, Deus me desafiou a ir ao Projeto Angola em janeiro de 2011, um dos projetos missionários do Alfa e Ômega. De início, eu resisti um pouco, afinal, esse Projeto custa $3.000. Além disso, meu pai que mora em Natal se casaria em fevereiro. Pensei em ir para o Projeto Sertão que é muito mais perto de Natal e muito mais barato também. Dessa forma, juntaria o últil ao agradável.

Lá no SETREL pude ouvir uma palavra desafiadora da Liege, uma missionária do AeO, que disse para nós não desconfiarmos da fidelidade de Deus e para não deixarmos de ir nos Projetos por causa do dinheiro. Pude refletir e perceber que, lá no fundinho, eu não tinha optado por Angola por causa do grande desafio de levantar $3.000, aproximadamente, R$5.100.

No meu ativismo e medo desenfreados, antes mesmo de me inscrever no Projeto, fiz muitas cartinhas que explicavam a nossa visão e saí distribuindo para todos os meus conhecidos possíveis. Eu pensava..."Para conseguir esse valor, preciso entregar minha cartinha para X pessoas, senão, matematicamente, será impossível conseguir esse valor. Preciso correr". Além disso, coloquei meu currículo em várias lojas para trabalhar no Natal.

Como é fácil esquecer que Deus não funciona de acordo com a nossa lógica e a nossa matemática. Apesar de o meu currículo ser bom, nenhuma das 15 lojas onde pus meu currículo me chamaram para trabalhar. Deus fez questão de me dizer que eu não precisaria de esforços humanos para conseguir o sustento e que eu precisava olhar para alguns caras da Bíblia e aprender mais sobre fé, oração e ação.

Em um dos meus discipulados, estudei sobre Neemias e vi como precisava imitá-lo. Neemias, ao ver que seu povo estava num momento difícil, orou; teve que Deus os abençoaria, se eles O buscassem; e agiu, indo até sua cidade natal para reconstruir os muros. Olhando para ele, percebi que tendo a agir demais e orar de menos.

Passei a depositar minhas orações, aflições e medos diante de Deus e a agir segundo os seus propósitos. O desespero que antes tomava conta do meu coração se transformou em paz e confiança. Fico impressionada ao ver como o sustento está chegando de uma forma surreal. Uma vez até falei para Deus: "Mas Deus...eu nem estou fazendo nada. Como pode o sustento estar chegando?" Hahaha. Imagino Deus com um sorrisinho de lado vendo o tamaninho da minha fé.

Algo que me marcou muito foi o Congresso de Mocidade Presbiteriana que aconteceu em novembro, onde me deram a oportunidade de compartilhar sobre o Projeto. Fiquei tão feliz ao ver pessoas me procurando para saber mais sobre o Alfa e Ômega, para ofertar, para dizer que iriam orar por mim e me ajudar. Eu realmente fiquei pasma com tamanho acolhimento e preocupação.

Olhando pra mim hoje, não sei como posso estar tão tranquila às vésperas da minha viagem e com uma grande quantia ainda faltando. Mas sabe...o meu coração está cheinho de confiança dada pelo próprio Deus. Afinal, o que são $3.000 para Ele. Nada! Foi Ele quem me chamou. Não preciso duvidar da sua fidelidade.

3 comentários:

  1. Que lindo!!! Deus trabalha enquanto o nosso trabalho é descansar Nele! =D
    Que Ele abençoe muito vc, amiga! Continue escrevendo sobre as aventuras angolanas pra gente acompanhar :).

    ResponderExcluir
  2. É, Carol!!
    Deus é muito surpreendente. É muito mais fácil a gente achar que temos que fazer algum esforço, alguma coisa por nossas próprias mãos. Eu me comporto assim direto. Mas ás vezes Deus nos convida a apenas crer e esperar no amor e na salvação dEle. Então sentimos paz e podemos crer ainda mais forte que Ele tem cuidado de nós!

    Que seja um dos melhores tempos da sua vida em Angola!!

    :)

    ResponderExcluir

"...fique à vontade, tire os sapatos e não pare nas escadas"