15 de agosto de 2011

No matter

Minha alma luta contra a paralisia. Paralisia que ata aos poucos, que leva os pensamentos para o céu, para o mar, ou mesmo para a morte da bezerra. Leva para fugir. Fugir do que é difícil de pensar, do que cansa, do que faz o corpo querer sentar.

Acho que essa é a primeira ferramenta que o cérebro usa para nos deixar mais sãos, mas também mais alienados. Pensar exige gasto, desejo, força e, vamos combinar, a vida já nos exige muito de tudo isso.

Como sou frágil, pequena, instável. Como a vida é doce e amarga ao mesmo tempo. Será que sempre farei isso? Justificarei meu fracasso por conta do lado escuro da vida? Minha alma luta contra a paralisia.

Todos os dias, preciso da luz que me faz pensar..."Quer saber...no matter". Não importa se eu tenho muitos problemas, se eu não agrado alguém ou se tenho muitas coisas ruins dentro de mim ainda. Eu sempre vou ter a escolha.

A escolha de plantar minha semente, de trilhar o caminho da justiça (por mais estreito que ele seja) e de amar. Amar é tão banal e tão difícil. Amar me constrange porque, quando olho para o Mestre, me vejo estéril desse sentimento.

Mas quer saber...no matter. Eu tenho a escolha de amar, eu tenho O exemplo. Todas as vezes que não amei, que estive estéril, foi porque escolhi estar. Escolho amar, por mais que muitas das tentativas sejam falhas, continuo escolhendo o amor.

Prefiro ser louca como os grandes homens que já existiram, afinal, há loucuras que são inconcebíveis para o mundo. Serei louca, escolherei, agirei, transformarei. Quero que a sanidade e sua suposta segurança, apoiada num tronco que se chama alienação, seja banida do mundo.
Quero ver as salas de aula, repartições públicas e hospitais cheios de pessoas loucas, mas vivas, mas livres, dizendo "No matter!".


2 comentários:

  1. No matter!

    Isso aew. Já disse que vc é boa demais com as palavras? Se eu n disse, ou vc n lembra, digo agora q quero uma dedicatória nos seus livros.

    Te amo, e o resto no matter!

    ResponderExcluir

"...fique à vontade, tire os sapatos e não pare nas escadas"